<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- mmusicradiorock_sidebar_AdSense1_1x1_as --> <ins class="adsbygoogle" style="display:block" data-ad-client="ca-pub-5732212802343663" data-ad-slot="8592965930" data-ad-format="auto"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- mmusicradiorock_sidebar_AdSense1_1x1_as -->
<ins class="adsbygoogle"
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-5732212802343663"
data-ad-slot="8592965930"
data-ad-format="auto"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Morre John Wetton, vocalista do Asia

Morre John Wetton, vocalista do Asia

John Wetton, vocalista e baixista da banda Asia, morreu na manhã desta terça-feira (31) aos 67 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo músico Jakko Jakszyk, um dos fundadores do King Crimson, através do Twitter.

A causa da morte de Wetton não foi divulgada, no entanto, ele estava afastado das atividades artísticas desde 2015 quando passou por uma cirurgia para retirar um tumor do abdômen e, desde então, vinha lutando contra a doença.
Além do sucesso com o Asia, ´ também teve participações representativas em banda como King Crimson, Uriah Heep e Phenomena. Como músico de estúdio, gravou com Genesis, Yes e Bryan Ferry.

Recentemente o músico havia informado que não participaria da primeira parte da turnê que o Asia vai fazer em março e abril, junto com o Journey.

Através de um comunicado, disse que estava desapontado por ter de passar por uma quimioterapia, mas acreditava estar em condições de voltar aos palcos ainda este ano.
Billy Sherwood, atual vocalista do Yes, foi o escolhido para assumir os vocais do Asia nesse período de tratamento de Wetton.

A notícia sobre a morte de John Wetton ganhou grande repercussão nas redes sociais após um tuíte da banda Asia, que lamentou a morte do músico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário