Escute ao vivo clique aqui
Por que Angus Young, do AC/DC, usa um uniforme de estudante no palco?

Por que Angus Young, do AC/DC, usa um uniforme de estudante no palco?

 


Por que Angus Young, do AC/DC, usa um uniforme de estudante no palco?

Porque, como os fãs de rock sabem, a imagem única do guitarrista é sinônimo da música da AC/DC. Mas qual é a origem de seu característico visual de estudante? Como um astro do rock decide incorporar um uniforme escolar à sua persona no palco?

Se você fechar os olhos e pensar na AC/DC, talvez a primeira coisa que venha à mente seja Young fazendo o duckwalk pelo palco enquanto a música de rock imponente da AC/DC toca, exibindo seu traje de estudante. Depois disso, talvez você pense no logotipo da AC/DC, que apresenta um raio — também um totem do rock. Todos são marcos de um legado do rock.

Mas além da tipografia memorável, como Angus Young molda um uniforme de estudante é literalmente a mascote da AC/DC. E a maneira como ele concebeu o traje clássico contou com a ajuda de membros de sua família — após um pouco de tentativa e erro.

Antes de Young estrear o uniforme de estudante no palco com a AC/DC em 1974, ele usava trajes de palco bizarros, como um macacão de gorila, máscara de Zorro e traje de Superman, como relatado pela revista Grunge. Nos primeiros dias, a banda experimentou diferentes trajes no palco, incluindo alguns em tecidos acetinados da época.

#mmusicradio

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

slide