Escute ao vivo clique aqui
Coisa rara! Escute a primeira produção em estúdio de Jimmy Page a 56 anos atrás

Coisa rara! Escute a primeira produção em estúdio de Jimmy Page a 56 anos atrás

Coisa rara! Escute a primeira produção em estúdio de Jimmy Page a 56 anos atrás

O primeiro álbum que Jimmy Page já produziu está vendo a luz do dia há mais de meio século.

Muito antes de The Yardbirds e Led Zeppelin, um Jimmy de 17 anos juntou forças com Chris Farlowe e The Thunderbirds para uma sessão de gravação histórica de 1961 no RG Jones Sound Studio em Morden, Londres.

Com Jimmy no centro da produção, a banda gravou um demo de 12 músicas intitulada "The Beginning", que incluiu uma capa do clássico blues "Money", inicialmente gravado por Barrett Strong e mais tarde tornado famoso pelos Beatles.

As faixas nunca foram lançadas nem ouvidas desde que foram inicialmente estabelecidas.

Chris Farlowe comenta: "Tocariamos em qualquer lugar apenas para fazer barulho e foi em um desses shows que conhecemos um garoto muito jovem chamado Jimmy Page, que gostava da minha banda e do meu guitarrista Bobby Taylor.

"Jimmy sugeriu que ele queria gravar um álbum demo da banda, então ele reservou o estúdio RG Jones em Morden, Londres, e agora, depois de 56 anos as musicas podem "ver a lluz do dia".

"O álbum contém alguns dos grandes números de R & B e algumas faixas obscuras, mas é um disco quebradiço e, como foi gravado em 1961, é um tanto histórico também".


Ao comentar sobre "Money", Farlowe disse a Rolling Stone: "Quando ouvi pela primeira vez o 'Money' de Barrett Strong, para mim é um dos maiores sucessos já gravados e foi gravado por muitos dos grandes artistas, incluindo os Beatles.

"Com a grande ajuda e visão de Jimmy Page, eu fui o primeiro artista inglês a gravá-lo, e estou muito orgulhoso dele também de todos os outros no meu novo álbum de 1961, The Beginning".

Lançado em 30 de abril, Chris Farlowe e The Thunderbirds: The Beginning está disponível para pré-encomenda agora e vem em um formato padrão e deluxe. Uma edição limitada 1-LP, 1-CD conjunto também está disponível assinado por Jimmy e Farlowe -o valor salgado é de 196.10 Libras.

A lista de faixas é a seguinte:

1. Entry of the Slaves
2. Spring is Near
3. What’d I Say
4. Let the Good Times Roll
5. Sticks and Stones
6. Kansas City
7. I’m Moving On
8. Just a Dream
9. Matchbox
10. Money
11. Hurtin’ Inside
12. Watch Your Step

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

slide