Escute ao vivo clique aqui
Um lançamento de David Bowie ao vivo para Record Store Day

Um lançamento de David Bowie ao vivo para Record Store Day

David Bowie apesar de morto vai lançar uma coleção de LP (vinil) com músicas muito raras gravadas ao vivo para o Record Store Day

Não seria um Record Store Day sem pelo menos um lançamento de David Bowie. Hoje (9 de março), foi revelado que em 22 de abril teremos duas coleções de músicas raras ou inéditas dele, um concerto de 1974 e um EP de 1971.

A notícia foi anunciada em seu site, dizendo que
(Live in Los Angeles '74) foi gravado no Universal Amphitheatre durante sua turnê em apoio de Diamond Dogs. O show ocorreu depois que Bowie lançou o Spiders From Mars (e, portanto, diferente de David Live) e substituiu-os por muitos dos músicos de estúdio com quem ele trabalhava,  começou a trabalhar com jovens americanos, incluindo os guitarristas Earl Slick e Carlos Alomar , O saxofonista / flautista David Sanborn e o cantor de fundo Luther Vandross.

Parte da música daquela data acabou no documentário da BBC de Alan Yentob, Cracked Actor. O produtor de longa data de Tony Bowie, Tony Visconti, pegou as fitas originais de várias faixas e as misturou no ano passado. Eles são embalados em três LPs, com o sexto lado e com uma gravura do logotipo de Bowie desse período, e combinado com novas obras de arte e fotografias raras do show.


Bowpromo contém misturas alternativas de sete músicas gravadas durante as sessões de Hunky Dory, cinco das quais acabaram no álbum. Foi um EP dividido, com a segunda metade contendo cinco faixas de Dana Gillespie, que também foi assinado para o Gem Group, uma empresa formada pelo gerente de Bowie Tony Defries. Ele prensou apenas 500 exemplares e distribuiu-os para os gravadoras na esperança de conseguir um contrato com pelo menos uma delas. Sobre este, o primeiro lançamento comercial (embora esta versão de "Eight Line Poem" foi encontrado em uma das exclusivas do Record Store Day de Bowie em 2015), as canções de Gillespie foram removidas e o pacote adiciona cinco cópias e anotações do próprio Bowie no envelope.


Side 1
“Introduction”
“1984”
“Rebel Rebel”
“Moonage Daydream”
“Sweet Thing / Candidate / Sweet Thing”

Side 2
“Changes”
“Suffragette City”
“Aladdin Sane”
“All the Young Dudes”
“Cracked Actor”

Side 3
“Rock ‘n’ Roll With Me”
“Knock on Wood”
“It’s Gonna Be Me”
“Space Oddity”

Side 4
“Diamond Dogs”
“Big Brother”
“Time”

Side 5
“The Jean Genie”
“Rock ‘n’ Roll Suicide”
“John, I’m Only Dancing (Again)”

Side 6
David Bowie logo etching
 

David Bowie, ‘Bowpromo’ Track Listing

“Oh! You Pretty Things”
“Eight Line Poem”
“Kooks”
“It Ain’t Easy”
“Queen Bitch”
“Quicksand”
“Bombers / Andy Warhol Intro”

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

slide