Escute ao vivo clique aqui
Vinny Appice comenta desavença com Ronnie DIO

Vinny Appice comenta desavença com Ronnie DIO

Dio: Vinny Appice comenta desavença entre Ronnie e Vivian Campbell


O baterista Vinny Appice falou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição por Sleaze Roxx), sobre a eterna desavença entre o guitarrista Vivian Campbell e o vocalista Ronnie James Dio. Campbell acabou demitido da banda de Dio em 1986, após desavenças internas com Ronnie. Os músicos não se falaram mais até que o cantor faleceu, em 2010, vítima de um câncer.

Hoje, Vinny Appice toca ao lado de Vivian Campbell na banda Last In Line. Aparentemente, ele se sente mais confortável para dizer que, embora tenha permanecido com Dio após a demissão de Campbell, ele concordou com o posicionamento do guitarrista. Appice acabou saindo do grupo em 1989, retornando entre os anos de 1993 e 1998 e estando ao lado de Ronnie na reunião do Black Sabbath, que gerou o álbum "Dehumanizer" (1992).

Segundo Appice, existiram alguns problemas de negócios na banda Dio. "Algumas coisas nos foram prometidas e abrimos mão de algumas coisas pelo álbum de estreia e pela primeira turnê, porque custa muito dinheiro lançar uma banda e Ronnie estava investindo seu próprio dinheiro", contou.

O músico disse que uma das turnês feitas pela banda chegou a arrecadar US$ 8 milhões, mas a renda não foi compartilhada, somente por meio de salários. "O que foi prometido nunca aconteceu e Vivian chamou a atenção da parte empresarial. Isso virou uma briga com Ronnie, mas todos nos sentíamos da mesma forma (que Vivian)", afirmou.
De acordo com Appice, durante algum período, Dio e Campbell não olhavam na cara um do outro, mesmo estando na mesma banda. "Ronnie disse a mim que iria demitir Vivian. Fiquei em choque. Mencionei que não seria uma boa ideia, pelo som da banda. Ronnie decidiu seguir sem ele. Quando você tem algo que funciona em uma banda, você não faz isso", disse.

0 تعليقات

إرسال تعليق

Post a Comment (0)

أحدث أقدم

slide