Angra é primeira banda de metal da América Latina a lançar sua própria plataforma de NFTs

 


Neste sábado (14), às 14h, o Angra – um dos mais importantes grupos de power metal do Brasil reconhecido internacionalmente – apresentará o “Angra Talks” (a live do Angra no canal de YouTube da banda), onde reviverá histórias, falará sobre futuras ações e anunciará uma estratégia inédita para estreitar ainda mais sua relação com os fãs: um marketplace próprio de NFTs e fan tokens.


Cada vez mais o metaverso caminha rumo ao amadurecimento e o que era visto como uma tendência já começa a se transformar em uma vertente de lifestyle. E a tecnologia dos NFTs vem sendo usada também para transformar o mercado da música.


Aderindo à onda e investindo em novos projetos, o Angra é o primeiro grupo de heavy metal a trazer essa tecnologia ao Brasil em uma plataforma proprietária, que passa a ter função central na jornada de compra dos fãs por meio de uma estrutura repleta de experiências reais e sem fricções. A plataforma utiliza a rede WAX, 100% carbono Zero, em parceria com a Block4.


“Nosso negócio sempre foi e sempre será a arte. Já a maneira de conectar essa arte com os fãs vem mudando ao longo dos anos. A blockchain representa um universo de possibilidades onde poderemos oferecer experiências e itens exclusivos que até então não haviam sido explorados por nós.”, conta Felipe Andreoli, baixista do Angra.


O bate-papo contará com a participação especial de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que, além do anúncio da loja de NFTs, falarão sobre a vindoura turnê de comemoração aos 20 anos do álbum Rebirth que marcou época trazendo inúmeras características que fizeram com que o som da banda se tornasse único.


A store da banda vai ao ar no dia 17/05 e os 100 primeiros fãs cadastrados na plataforma terão prioridade na compra de itens exclusivos, além de receber em primeira mão novidades sobre os NFTs. No lançamento, estará disponível uma série de cartazes da nova turnê e itens colecionáveis da banda. Para comprar os ativos digitais, basta se cadastrar pelo www.angra.tibs.com.br. A transação é feita com cartão de crédito.


Toda a estratégia da nova plataforma de NFTs do Angra tem a assinatura da DaX. “A música é um mercado bastante maduro fora do Brasil quando falamos de blockchain e ativos digitais, nada melhor que iniciarmos esse projeto com uma banda nacional com expressão global. Esta é a nossa primeira iniciativa com o Angra que terá um ano recheado de diversas surpresas para os fãs de heavy metal.”, explica Claudio Olimpio, CEO da DaX.


Mas, o que são NFTs?


NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Nomes como Megadeth, Kings Of Leon,  Slipknot e Ozzy Osbourne estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos nesse mercado digital. Saiba mais sobre NFTs AQUI.


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

slide

TOCANDO AGORA