Andrew Fletcher do Depeche Mode, morre aos 60 anos

 


Andrew Fletcher, tecladista fundador do Depeche Mode, morreu aos 60 anos, de acordo com nota publicada pelo perfil da banda nas redes sociais nesta quinta-feira (26).

“Estamos chocados e muito tristes com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher”, diz um comunicado que foi postado pela banda nas redes sociais. “Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada, ou uma cerveja gelada. Nossos corações estão com sua família, e pedimos que você os mantenha em seus pensamentos e respeite sua privacidade neste momento difícil”, acrescenta o texto.

Fletcher nasceu em 1961 em Nottingham, Inglaterra, e mudou-se para Basildon quando era criança. Foi lá que ele conheceu o futuro membro fundador da Depeche Mode, Vince Clarke. No final dos anos 70, ele começou uma banda com Clarke chamada No Romance In China; depois de conhecer Martin Gore, todos eles formaram um trio diferente chamado Composição do Som. Em 1980, Dave Gahan juntou-se ao grupo e eles mudaram seu nome para Depeche Mode.

Embora Clarke deixasse a banda após o lançamento de seu álbum de estreia Speak And Spell em 1981, Fletcher continuou como um membro ativo, tocando teclado durante toda a sua carreira. Junto com Martin e Gore, ele lançou 17 álbuns com o Depeche Mode, o mais recente dos quais foi Spirit, de 2017. Clark foi introduzido no Hall da Fama do Rock And Roll em 2020.






0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

slide

TOCANDO AGORA