Kiko Loureiro explica por que acha uma merda seu solo de guitarra em "Rebirth"




Em um bate papo no Angra Talks com a presença de seu ex-colega de banda Rafael Bittencourt, a dupla comentou sobre a composição de "Rebirth". Eles falaram como surgiu a famosa introdução com o dedilhado de guitarra e também sobre o solo, que acabou não ficando do gosto de Kiko Loureiro.


Segundo Rafael Bittencourt, a ideia de "Rebirth" partiu de uma introdução na pegada Steve Morse com pitadas de canção de ninar.

"Lembro que você falou para mim que tinha um dedilhado meio Steve Morse. Depois, insisti em mudar na primeira vez para Lá Menor, contra sua vontade! Falei que ia fazer uma canção de ninar a partir da sua ideia. Lembro que estávamos no IGT, em uma sala. Lembro direitinho! Era azul, ficava no meio do andar. Tinha uma sala de vidro, com uns violões pendurados na parede. Estávamos fazendo um curso de guitarra de música brasileira com o Heraldo Do Monte. Lembro que só faltava o seu solo, que foi a única coisa que entrou depois. Ele não é uma merda! (risos). Estamos abrindo aqui para vocês. Achamos necessário, para que não ficasse uma baladona inteira. Já vi gente falando que gosta do solo! Agora, realmente esse solo foi inserido no meio. Foi uma fraqueza, ficamos com medo de ficar muito balada disse
Já Kiko Loureiro comentou que não acha legal o solo por ser algo mais genérico, que só está na música para cumprir tabela.

"Lembro que tinha esse começo em Lá Menor, aí depois gravamos em um aparelhinho lá. Você colocou uns acordes malucos. Não sei se foi nesse mesmo dia, mas continuamos a ideia. Você disse que a música estava pronta. Tinha a parte com os coros e tudo mais. Já estava claro para onde ia. Sobre meu solo, achei uma merda, né? Nunca gostei daquele solo, tanto que ao vivo nunca tocava igual. Nunca gostei, acho que foi uma disrupção da música, tanto que a versão que a galera mais ouve é a radiofônica, com o solo cortado. Tem solo que é legal, que é tecnicamente legal, mas podia ser qualquer solo. A pessoa gosta da música e de tabela gosta do solo. Tipo em ‘Carry On’. Tem música como ‘Hotel California’ que o solo em si é muito bom. O da ‘Rebirth’ foi uma fraqueza nossa mesmo", concluiu.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

slide

TOCANDO AGORA